Piloto do SuperBike Brasil morre após grave acidente em Interlagos

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2019 17h22
ReproduçãoO piloto Danilo Berto, da categoria SKB Extreme, teve fraturas no fêmur e na bacia, perfuração de pulmão e hemorragia

Pouco mais de um mês depois da morte de Maurício Paludete no autódromo de Interlagos, o Superbike Brasil voltou a ser assombrado por uma tragédia. E no mesmo local. Neste domingo, também no principal circuito de São Paulo, Danilo Berto bateu na barreira de proteção na saída do Laranjinha durante o warm up, caiu em um barranco fora do traçado e morreu.

O piloto de 35 anos teve fraturas no fêmur e na bacia, perfuração de pulmão e hemorragia. Ele foi inicialmente levado de helicóptero ao Hospital das Clínicas, onde passou por uma cirurgia, mas, após algumas horas em coma, não resistiu.

Em março de 2018, Berto também havia sofrido um acidente grave durante etapa do SuperBike Brasil. O piloto perdeu o controle de sua moto, que empinou desenfreadamente. Na sequência, caiu e correu para sair da direção dos competidores que vinham em alta velocidade, mas acabou “atropelado” e teve de fazer cirurgia na perna direita e nas vértebras.

A equipe Pitico Race, pela qual o piloto corria, postou, nas redes sociais, uma mensagem lamentando a morte de Danilo.

View this post on Instagram

Nota Oficial: A Equipe Pitico Race Team vem, infelizmente, a público informar da perda de seu piloto da categoria Pro Estreante, Danilo Berto. Danilo vinha de um final de semana incrível, com recordes pessoais alcançados e largaria da oitava posição. No entanto, em uma das voltas do warn-up, na manhã deste domingo, o piloto perdeu o controle de sua motocicleta na curva do Pinheirinho. Socorrido imediatamente, o piloto foi estabilizado e transferido ao Hospital das Clinicas por Helicóptero. Toda equipe médica fez o possível e o impossível, mas, lamentavelmente, Danilo estava em estado grave e não resistiu. Hoje perdemos uma parte nossa, perdemos um membro da nossa família (insana), um cara do bem, extremamente alto astral que alegrava o dia a dia de todos! A dor que nos abate é dilacerante e falta palavras para exteriorizar o quanto estamos sofrendo. Nos resta, apenas, ter forças e dar forças aos familiares do Danilo para que juntos consigamos ultrapassar esse momento de tamanha dor. Muito obrigado, Berto, por tudo que você nos ensinou, por todos os momentos de alegria, por cada segundo que tivemos ao seu lado! Somos eternamente gratos! Que sua alma descanse em paz e que tenhamos a sabedoria necessária para enfrentar esse terrível momento!

A post shared by Equipe Pitico Race Team (@equipe_prt) on

*Com informações do Estadão Conteúdo