Sauber amplia parceria e muda nome para Alfa Romeo na Fórmula 1

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2019 11h28
DivulgaçãoAlfa Romeo terá carro vermelho e branco

A Fórmula 1 terá uma “equipe nova” em 2019. Trata-se da Alfa Romeo Racing, que na verdade é uma fusão entre a Sauber e a construtora italiana Alfa Romeo. As empresas já tinham uma parceria desde o ano passado, mas agora ela foi ampliada.

O diretor da Alfa Romeo Racing, Frédéric Vasseur, se mostrou satisfeito após o novo acordo: “nosso objetivo é continuar desenvolvendo cada parte da nossa equipe, permitindo que a nossa paixão pelas corridas, a tecnologia e o projeto nos ajudem a evoluir”, comentou.

Mike Manley, executivo-chefe do grupo Fiat Chrysler Automobiles, disse que se sente “orgulhoso de colaborar com Sauber, para levar a tradição da excelência técnica e italiana da Alfa Romeo à principal categoria do automobilismo”.

No ano passado a Sauber terminou na oitava posição no Mundial de construtores. Para o próximo Mundial de Fórmula 1, a Alfa Romeo Racing contará com Kimi Räikkönen como piloto principal e com o jovem italiano Antonio Giovinazzi como segundo piloto.

Durante 2019, os carros da Alfa Romeo Racing terão no design um trevo de quatro folhas, que desde 1923 simboliza os modelos mais rápidos e de maior cilindrada da Alfa Romeo.

Com EFE