Villeneuve comenta com exclusividade sobre homenagem na F1: “foi muito especial”

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2018 08h52
Twitter/DivulgaçãoVilleneuve correu com Ferrari de 1978

Campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve fez uma importante homenagem para o pai, o também ex-piloto Gilles Villeneuve, neste domingo (10). E depois desse momento especial, Jacques falou com exclusividade à Jovem Pan.

O Grande Prêmio de F1 deste domingo foi no Canadá, terra da família Villeneuve. Gilles venceu a primeira corrida disputada neste circuito, por isso Jacques foi convidado para homenageá-lo. Ele correu neste domingo com o mesmo carro de 40 anos atrás.

“Foi bem legal dirigir o carro do meu pai, uma Ferrari 312 T3, de 1978, a mesma que ele venceu em Montreal. Foi a 1ª vitória de uma prova de F1 na cidade. Essa vitória colocou o Canadá no cenário de motor esportes e abriu as portas para outras conquistas na F1, o que foi muito importante”, destacou Jacques.

Ele também destacou como o carro está bem conservado: “esse carro foi comprado por Nick Mason, do Pink Floyd, há muitos anos. E agora está de volta ao Canadá, lindo, parece novo. Tive a oportunidade de andar antes do GP, na frente dos fãs, e foi muito especial mesmo”.

Curiosamente, o GP do Canadá terminou com uma vitória da Ferrari também: Vettel venceu e assim reassumiu a liderança da temporada, com um ponto de vantagem para Lewis Hamilton, da Mercedes.