Williams e Toro Rosso apresentam pinturas dos carros de 2019

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2019 15h40
Williams/ DivulgaçãoWilliams teve mudança sutil na pintura

As equipes Toro Rosso e Williams apresentaram, nesta segunda-feira (11), como serão seus carros na temporada 2019 da Fórmula 1. Enquanto a Toro Rosso não apresentou muitas novidades na pintura, a Williams teve uma alteração sutil, por causa da troca de patrocinador.

A novidade na Toro Rosso ficou por conta da dupla de pilotos. O russo Daniil Kvyat agora fará parceria com o estreante tailandês Alexander Albon.

O STR14, com motor Honda, apresenta um aspecto diferente para se adaptar às restrições aerodinâmicas introduzidas no regulamento neste ano.

O diretor da Toro Rosso, Franz Tost, disse ser cedo para comentar objetivos específicos para a temporada, mas apontou motivos para estar confiante em bons resultados.

“A qualidade das sinergias com a tecnologia Red Bull, junto com a capacidade técnica, a impressionante trajetória de desenvolvimento que a Honda mostrou até agora, e a dupla de jovens pilotos nos permite ter muita confiança”, declarou Tost.

A equipe italiana ficou em oitavo lugar no Mundial de construtores do ano passado, à frente apenas da Williams e da Force India, que foi desclassificada. Em 2019, usará algumas peças do carro de 2018 da Red Bull, terceira colocada.

Williams

Em 2018, a patrocinadora da Williams era a Martini, por isso a equipe usava as cores branca, azul e vermelha. Em 2019, como a patrocinadora será a Rokit, uma nova empresa de celulares, houve uma mudança no tom do azul e poucos detalhes em vermelho.

A dupla de pilotos também foi alterada na Williams. Robert Kubica está de volta e fará parceria com o britânico George Russell. Eles tentarão recuperar a equipe, que ficou em último lugar por equipes na temporada passada.

Com EFE