Palmeiras afasta Luis Felipe e aciona o jogador na Justiça

  • Por Jovem Pan
  • 13/01/2014 08h25

Atleta foi afastado dos treinamentos de Itu

Folhapress Atleta foi afastado dos treinamentos de Itu

O que começou com um erro de digitação no contrato de renovação vai acabar na Justiça. O Palmeiras acionou o lateral Luis Felipe no Tribunal Regional do Trabalho para tentar validar o contrato que foi assinado com data errada em 2013, e assim evitar perder o jogador de graça nos próximos meses.

O problema começou em outubro do ano passado, quando o alviverde renovou o contrato de Luis Felipe, que tinha validade até março de 2014, para dezembro de 2014. Na digitação, no entanto, um erro: a data de vínculo do atleta ficou para dezembro de 2013, e no momento ninguém percebeu.

Com o contrato invalidado, o Palmeiras quis conversar com o atleta para negociar um novo, porém o lateral já possuía um pré-contrato com o Benfica, com bons valores, e para permanecer no clube paulista pediu um valor muito alto.

A postura irritou a diretoria alviverde, que não quis cobrir a oferta feita pelo time português. A alternativa então foi afastar Luis Felipe e acionar a Justiça, numa tentativa de validar o contrato que estava com data errada e assim não perder o jogador de graça em março.

O julgamento deve ocorrer em fevereiro, e o Palmeiras quer aproveitar a situação de validação do contrato para negociar com o Benfica a permanência de Alan Kardec, que está no alviverde por empréstimo até junho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.