Para técnico da Holanda, México “é melhor equipe” que o Chile

  • Por Agencia EFE
  • 28/06/2014 14h57

Técnico da Holanda garantiu que sesu comandados vão se dedicar ao máximo para sair com a vitória 

AFP Holanda conseguirá "grande surpresa" da Copa se vencer Espanha

O técnico da Holanda, Louis van Gaal, elogiou o nível do México, seleção à qual comparou com o Chile, sua última adversária na fase de grupos, e a definiu como tendo “melhor” por ter “mais fome e ambição”.

“O Chile tem dois jogadores extraordinários, Alexis e Vidal, que não jogou contra nós. A seleção do México é melhor como equipe”, resumiu o treinador neste sábado, véspera da partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em Fortaleza.

“Chile e México jogam quase da mesma forma. Acho que jogam segundo suas qualidades e desejam ganhar. Esse desejo de ganhar é o melhor do futebol. Os mexicanos têm ainda mais vontade de ganhar que o Chile, e isso é maravilhoso e fundamental”, prosseguiu.

Van Gaal acredita que a mudança na predisposição e a união dos jogadores da Holanda foi fundamental para que sua seleção esteja em uma situação como a atual.

“É a ambição de querer participar de um Mundial. É o grupo de jogadores que tem que conseguir (as vitórias). Eu sou um meio para um fim, mas são eles os que têm que alcançá-lo. Temos um grupo fantástico com um ambiente perfeito. Todos estão felizes, e isso é o que mais me orgulha”, destacou.

“Ninguém pode conseguir nada se não houver harmonia entre o elenco e os técnicos. Todos estamos convictos de que é preciso chegar o mais longe possível”, ressaltou.

O técnico holandês prevê em Fortaleza um ambiente com torcida mais favorável ao México, como aconteceu em São Paulo contra o Chile e em outras partida.

“Não só contra o Chile estivemos em um ambiente contra. Mas este não é um fator suficientemente importante nem determinante em um jogo”, lembrou o treinador, que também disse esperar um crescimento do meia Wesley Sneijder.

“Ele pode progredir ainda mais, e no que diz respeito à sua condição física, está muito bem. Progrediu muito, e estamos felizes de tê-lo neste nível. Mas ainda pode crescer mais”, concluiu. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.