Pelé vê Brasil e Espanha como favoritos para a Copa

  • Por EFE
  • 13/03/2014 10h03

Pelé acredita que Brasil e Espanha são os favoritos a ganhar a Copa do Mundo, e que outras seleções “com mais chances de chegar à final” são Argentina, Itália e Alemanha, disse nesta quinta-feira no lançamento de um relógio da marca Hublot desenhado especialmente para o Mundial, hoje em Tóquio.

“A Espanha está há oito anos com a mesma equipe, e certamente Brasil, que tem que estar aí”, disse Pelé ao ser perguntado pela imprensa quais são os principais candidatos a ganhar a Copa.

A Argentina, “que tem uma equipe muito boa e que sempre vai longe”, a Itália, “uma seleção que é preciso respeitar”, e a Alemanha também estão entre as apostas do rei do futebol.

“Acho que estas são as cinco equipes que poderiam chegar neste momento à final”, palpitou após apresentar na capital japonesa um novo modelo de relógio do fabricante suíço Hublot desenhado especialmente para a Copa.

Ao ser questionado sobre qual é seu jogador favorito atualmente, Pelé citou Messi, “que foi o melhor nos últimos cinco anos”, Cristiano Ronaldo e Xavi, que disse ser “um excelente jogador”.

Sobre Neymar, Pelé afirmou que é “um grande talento, mas ainda muito jovem”, e acrescentou que a Copa “será sua primeira grande experiência para demonstrar seu valor”.

Mas para um jogador “merecer ser declarado rei tem que estar muito tempo em um grande nível”, algo que segundo ele recentemente só alcançou o ex-jogador do Real Madrid Zinedine Zidane, “que por quase dez anos jogou no nível máximo”.

Durante o ato promocional realizado em Tóquio, a relojoeira suíça também anunciou que doará três milhões de ienes (cerca de US$ 30 mil) para as escolas de futebol das regiões do nordeste do Japão mais afetadas pelo tsunami e pelo terremoto de 11 março de 2011, que completou três anos na terça-feira.