Penta em 2002, Antônio Lopes aprova Tite na Seleção: “muito mais competente”

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2016 17h18

Antônio Lopes foi coordenador técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002

Divulgação Antônio Lopes foi coordenador técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002

A Seleção Brasileira que foi pentacampeã mundial na Coreia do Sul e no Japão, em 2002, tinha, fora de campo, um sujeito mais do que importante: o então coordenador técnico Antônio Lopes. Bicampeão brasileiro como treinador, ele teve atuação fundamental no trato com a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari. Assim, possui experiência de sobra para comentar sobre o atual momento do selecionado nacional. 

Em entrevista exclusiva a Fredy Junior para o Plantão de Domingo, da Rádio Jovem Pan, Lopes celebrou a troca realizada pela CBF no comando técnico da Seleção. No início desta semana, Dunga foi demitido, e Tite, contratado. 

“O presidente da CBF agiu acertadamente na contratação do Tite. É vitorioso e muito competente. Até antes do próprio Dunga, tinha que ter sido o Tite. Não tenho nada contra o Dunga, mas o Tite é muito mais competente e tem sido muito mais importante para o futebol brasileiro. Acredito que a Seleção vai melhorar e voltar a nos brindar com grandes exibições“, afirmou Antônio Lopes. 

O ex-coordenador da Seleção Brasileira, que, hoje, atua como gerente de futebol do Botafogo, também tentou explicar o péssimo desempenho recente do time verde e amarelo. Além de perder por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, o Brasil foi eliminado para Paraguai e Peru nas duas últimas edições da Copa América. 

Para Antônio Lopes, a culpa é da baixa qualidade da atual safra de jogadores. A gente não tem caras que podem desequilibrar, só o Neymar... O Brasil sempre ganhou Copas com cinco, seis jogadores que eram fora de série. Agora, não. Temos só o Neymar. Não vejo outros jogadores com essa capacidade. Enquanto eles não aparecerem, o Brasil não vai ganhar, não“, finalizou, em tom pessimista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.