Prefeitura conhecerá interessados em modernizar o Pacaembu na próxima terça

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2015 12h56
Estádio do Pacaembu

O estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, será modernizado. As inscrições para os interessados em realizar o projeto terminaram na última sexta-feira e os projetos devem ser conhecidos até 1º de abril.

Em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, o secretário de esportes de São Paulo, Celso Jatene, explicou como vão funcionar as mudanças que acontecerão no estádio. “Estamos na primeira fase do chamamento público. Depois de conhecermos os projetos, faremos audiências públicas para apresenta-los a população”.

Jatene destaca que o projeto vencedor deve ser definido apenas no segundo semestre e não sabe dizer quanto será gasto com a reforma. “Por último faremos a licitação para sabermos quem será o responsável, em julho e agosto. Imaginamos que para revitalizar o Pacaembu ninguém consiga com menos de 200 milhões”.

O secretário também foi questionado sobre o que será feito com as partes tombadas do estádio. “O estilo art déco, bem identificado pela fachada, e a ambiência não podem ser alterados. Imaginamos que pelo Pacaembu de hoje, não tem como demolir nada, talvez o tobogã, mas ainda dependerá do projeto. Com certeza, muita coisa vai mudar”.

Atualmente, o estádio do Pacaembu está recebendo partidas do Santos. Na tarde deste sábado, o Peixe venceu o Audax, por 1 a 0, pela 11ª rodada do Paulistão.