Prefeitura do Rio abre editais para obras no Complexo de Deodoro

  • Por Agencia EFE
  • 17/04/2014 15h25

Rio de Janeiro, 17 mar (EFE).- A prefeitura do Rio publicou nesta quinta-feira o edital com os custos e prazos das obras de onze projetos envolvendo o complexo esportivo de Deodoro, na zona oeste da cidade, instalação que mais preocupa o Comitê Olímpico Internacional (COI), para os Jogos de 2016.

No conjunto, serão disputadas 11 modalidades olímpicas e quatro paralímpicas do evento. As licitações prevêem pagamento de R$ 804,2 milhões de reais para duas empresas, para construção e manutenção das infraestruturas, assim como para o desmonte das instalações provisórias.

Um dos contratos prevê a construção do circuito de canoagem, da pista de mountain bike, da pista de BMX, do Centro Nacional de Tiro, da Arena de Rúgbi, as estruturas para a disputa do pentatlo moderno, da quadra de hóquei, e da Arena Deodoro, em que serão disputadas a esgrima e a fase inicial do basquete feminino.

O segundo contrato prevê a construção do Centro Nacional de Hipismo.

A licitação prevê que as obras sejam iniciadas no segundo semestre deste ano, e concluídas no primeiro semestre de 2016. Por isso mesmo, o prefeito Eduardo Paes já admitiu que não há tempo para imprevistos.

O COI já anunciou medidas para acelerar os trabalhos de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. O presidente Thomas Bach afirmou que a ideia é a entidade “papel central para coordenar” as decisões do Rio de Janeiro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.