Presidente do Água Santa acredita que estádio fica pronto em dezembro e pede sensibilidade de clubes

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2015 11h32
DIADEMA, SP, 07.11.2015: ACIDENTE-SP – A arquibancada do estádio de futebol Água Santa, na cidade de Diadema (SP), caiu e deixou dois operários com ferimentos leves na manhã deste sábado (07) (Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress) Folhapress Confira imagens do desabamento do estádio do Água Santa

O estádio do Água Santa desmoronou durante obras na arquibancada neste sábado (07), na região de Diadema. Em entrevista a Jovem Pan, o presidente do clube, Paulo Sirqueira afirmou que tem reunião marcada neste domingo (08) para definir arquibancadas metálicas fixas, para que o estádio esteja apto a receber jogos do Campeonato Paulista 2016.

“Engenheiros foram ao estádio e atestaram a capacidade de lugares dentro do espaçamento exigido pela Federação. O estádio estaria apto para receber jogos do Paulista em 2016. Estava dentro do cronograma, ficaria pronto até o final de dezembro”, disse. Segundo Sirqueira, com as arquibancadas modulares, permitidas por lei, o estádio fica pronto até meados de dezembro.

O clube subiu para a primeira divisão do Paulistão neste ano e pode perder a vaga por não atender as exigências da Federação Paulista de Futebol. Atualmente, o estádio tem capacidade para receber apenas três mil pessoas. A capacidade mínima exigida é de 10 mil pessoas.

“Nós vamos reconstruir isso. É uma covardia muito grande deixar um povo humilde, um povo que esperou e tirar o time porque ele não conseguiu atestar os 10 mil lugares dentro do prazo estabelecido”, lamentou. Se o Água Santa for mesmo barrado, entrará o Mirassol, o quinto colocado na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano.

O presidente do clube pediu ainda a solidariedade de clubes paulistas e agradeceu aos presidentes do Palmeiras, Paulo Nobre, e do Santos, Modesto Roma, que “defenderam o Água Santa, mostrando para os outros clubes que o Água Santa ganhou o direito dentro de campo”.

“O que a gente pede é isso. É um povo humilde [de Diadema]. 90% da sua população é humilde, mas é apaixonada por futebol”, disse. Sirqueira disparou ainda contra times que subiram para a primeira divisão do Campeonato e também não tinham estádios: “esse tipo é milionário, então para que o preconceito com Diadema?”.

“Peço humildemente que olhem o que estamos vivendo. Essa angústia, essa ansiedade de ver o clube participar do Campeonato Paulista e não ter essa certeza ainda”.

Caso seja confirmada a permanência do Água Santa na primeira divisão do Paulistão, Sirqueira ressaltou que o objetivo é manter-se ali. “Sabemos que a primeira divisão é um campeonato diferente de tudo que já vimos até agora. Tivemos vários tropeços, mas conseguimos reverter. O Objetivo é se manter na A1. Se tivermos condições de segurar entre os oito primeiros, é isso que vamos fazer”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.