Presidente do Golden State Warriors anuncia que vai aposentar camisa 35 de Kevin Durant

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2019 18h05
EFEDurant deixou os Warriors no fim desta temporada

O presidente do Golden State Warriors divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (1º) anunciando que nenhum jogador usará a camisa 35, de Kevin Durant nas últimas três temporadas, enquanto ele gerenciar a franquia.

“Enquanto eu for co-presidente desse time, nenhum jogador jamais usará a camisa 35 dos Warriors”, afirmou Joe Lacob em nota.

“Três anos atrás estávamos empolgados com a chegada de Kevin Durant, um jogador transformador e um dos melhores que já pisaram nessas quadras em toda a história. Ele brindou nossos fãs com inúmeras jogadas durante sua estada, com dois títulos da NBA, dois MVPs das finais e três classificações para a decisão. Hoje ele inicia uma nova etapa em sua incrível carreira e nós agradecemos KD por toda a sua contribuição, por ser parte integral de uma dos mais belos períodos da história da NBA e desejamos que continue sua jornada para o Hall da Fama”, diz parte do comunicado.

Em três temporadas com a camisa 35 do Golden State Warriors, Kevin Durant foi campeão em duas oportunidades e ficou com o vice-campeonato no último ano. O fim melancólico com a perda do título e a lesão no tendão de Aquíles acabaram a vitoriosa passagem de um dos maiores jogadores de basquete da história em um dos maiores times da história da NBA.

Kevin Durant já foi anunciado como reforço do Brooklyn Nets, apesar de perder toda a primeira temporada de contrato por conta da ruptura que sofreu no tendão de Aquíles.