Quarto dia da seleção em Teresópolis tem Felipão revelando time titular

  • Por Agencia EFE
  • 29/05/2014 20h55

Teresópolis, 29 mai (EFE).- Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho, Luiz Gustavo e Oscar; Hulk, Neymar e Fred, estes jogadores deverão seguir formando o time titular da seleção brasileira, pelo menos foi o que demonstrou o técnico Luiz Felipe Scolari nesta quinta-feira.

No quarto dia de preparação para a Copa do Mundo foi realizado um minicoletivo, com campo reduzido de intermediária a intermediária, e em dois toques. A escolha do comandante do penta foi manter a base que montou na conquista da Copa das Confederações.

Os “preferidos” de Felipão bateram os reservas por 1 a 0, com gol de Oscar. Jefferson e Victor se revezaram no gol do time que também teve Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Ramires, Fernandinho e Hernanes; Willian, Bernard e Jô.

A atividade teve alguns sustos, como uma dura dividida entre Neymar e Bernard ainda no bate-bola de aquecimento, mas que não causou maiores consequências.

Na parte da tarde, os atletas de linha realizaram atividade na caixa de areia, primeiro com um descontraído futevôlei, e depois com bateria de exercícios programada pelo exigente preparador físico Paulo Paixão.

Quem ganhou carinho nesta quinta-feira foi o volante Hernanes, aniversariante do dia. O jogador, um dos que concedeu entrevista coletiva hoje, admitiu que a data é ainda mais especial por acontecer durante preparação para uma Copa do Mundo.

“Tá sendo muito legal. É uma data que faz com que voltemos ao passado para lembrar o dia em que chegamos ao mundo. É um dia bacana, penso na trajetória de vitórias. E aqui estou com meus companheiros para tentar uma das maiores vitórias de nossas vidas. É um presente fazer parte desse grupo”, disse.

Outro que conversou com jornalistas foi o lateral esquerdo Marcelo, que brincou, riu, mas também se irritou, mais especificamente com uma pergunta sobre os motivos que fazem o Brasil não revelar mais craques para o futebol mundial.

“Você acha mesmo que o Brasil não está formando craques? Esta pergunta é sua? Porque eu acho sacanagem você falar isso. É só olhar para a seleção, para quem nem veio para a seleção. Olhar quantos estão arrebentando na Europa”, retrucou o defensor do Real Madrid.

O campeão da Liga dos Campeões da Europa também falou das manifestações populares que acontecem pelo país e dos protestos voltados contra a seleção brasileira. Para o jogador, o elenco precisa se manter distante das polêmicas.

“Cada um tem sua opinião, se alguém acha que tem que protestar por alguma coisa, deve protestar. Nós, jogadores, temos que jogar bola e dar alegrias ao brasileiro. A gente não pode fazer muito mais. A gente tem que jogar nossa bolinha e ganhar, que é o que a seleção precisa”, disse o jogador do Real Madrid.

Outra atração do dia foi o gesto do goleiro Julio César, que quebrou o “protocolo” para atender torcedores, pulou as grades que cercam a Granja Comary e até deu a camisa a um fã.

Desde a segunda-feira, quando a seleção brasileira se apresentou, o contato com público é bem distante. O acesso não é permitido a Granja Comary sem autorização. Os jogadores sequer tem contato com jornalistas antes e durante as atividades, exceto em entrevistas coletivas.

Além disso, a segurança foi reforçada no entorno do local de concentração e treinos da seleção. Desde ontem, homens do exército estão posicionados dentro e fora da Granja, assim como houve aumento do número de policiais militares na área.

Nesta sexta-feira, os treinos da seleção brasileira voltarão a acontecer em dois períodos, o primeiro às 9h30 e o segundo às 15h30 (ambos no horário de Brasília). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.