Sabella: “A vitória foi merecida e deveria ter acontecido nos 90 minutos”

  • Por Agencia EFE
  • 01/07/2014 17h54

Sabella sofreu muito durante Argentina x Suíça

AFP Sabella sofre durante Argentina x Suíça

O treinador da seleção argentina, Alejandro Sabella, destacou nesta terça-feira (1) o trabalho de sua equipe para superar a Suíça, por 1 a 0 na prorrogação, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, mas ressaltou que a vitória deveria ter acontecido no tempo normal.

“Merecemos ganhar dentro dos 90 minutos. Eles tiveram duas oportunidades claras no primeiro tempo, mas no segundo e na prorrogação fomos superiores”, declarou Sabella em entrevista coletiva após a partida na Arena Corinthians.

“A equipe fez hoje um bom jogo contra um time muito duro e muito difícil, que se fechou atrás”, acrescentou Sabella, para quem os destaques da partida foram o goleiro Sergio Romero e o lateral esquerdo Marcos Rojo, jogadores que “eram muito discutidos”.

Na opinião do técnico argentino, “ganhar é o mais importante, para o mundo é quase a única coisa que importa, mas como treinador preciso ver outras coisas: a maneira, a estratégia para ganhar”.

Sobre o trabalho da equipe, que esteve a ponto de ter de recorrer aos pênaltis para se classificar, Sabella elogiou o trabalho coletivo realizado para conseguir o gol de Di María que resolveu o duelo.

“Normalmente sou uma pessoa autocrítica, mas acho que a equipe fez um bom jogo, que cobriu bem os espaços e a jogada de gol veio do esforço de um volante, como (Rodrigo) Palacios. Tenho que felicitar os jogadores e não tenho críticas a fazer a eles ou a mim”, comentou.

Sobre a ausência de Rojo nas quartas de final, suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo, o treinador ressaltou: “Trouxemos um elenco com 23 jogadores para cobrir todos os postos. Bassanta entrou e é provável que ele jogue a próxima partida”.

Perante uma pergunta sobre uma possível final entre Brasil e Argentina, o técnico respondeu: “O nosso sonho é trabalhar para a próxima partida e mirar na semifinal. Não podemos cometer o erro de dar dois passos sem dar o primeiro”.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.