Santos domina segundo tempo, bate Bahia por 2 a 0 e sobe na tabela

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2014 22h57

Alan Santos (foto) comemora o primeiro gol da partida

Folhapress Santos vence Bahia por 2 a 0 e sobe na tabela

Com muita confusão para a torcida entrar no estádio de Feira de Santana, na noite desta quinta-feira, o Santos voltou aceso para o segundo tempo depois de uma primeira etapa morna e venceu o Bahia por 2 a 0. Os gols foram marcados por Alan Santos e Lucas Lima. Com o resultado, o Peixe subiu para 11 pontos e se aproximou do pelotão de frente, estacionando na 11ª posição da tabela. Já os baianos ficaram com oito pontos na tabela e caíram para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo, o Alvinegro Praiano recebe o Criciúma no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no grande ABC, no domingo. Enquanto isso, o Bahia vai para Chapecó no mesmo dia para encarar a Chapecoense.

Santos e Bahia protagonizaram um jogo de poucas emoções na primeira etapa. A equipe da casa foi quem tentou procurar pressionar e assustou aos 6, quando Henrique levou na linha de fundo e cruzou para Anderson Talisca, que bateu mal pela linha de fundo, sem marcação alguma.

Com o campo pesado, o Peixe não conseguiu utilizar a sua velocidade característica e ficou muito travado no meio de campo. Já os baianos tentavam procurar seus homens de frente, Maxi Biancucchi e Henrique com ligações diretas.

A partida foi marcada por muitas faltas e em 20 minutos, já haviam sido levantados dois cartões amarelos, ambos para o time baiano.

Os paulistas só chegaram com perigo aos 22, quando Diego Cardoso recebeu dentro da área e finalizou fraco nas mãos de Marcelo Lomba.

Disputas no meio de campo continuaram recorrentes na partida.

Fora dos gramados, muitos torcedores ainda estavam fora do estádio Joia da Princesa e forçavam para entrar para acompanhar os lances, o que acabou pressionando os fãs que estavam próximo aos alambrados, alguns deles com crianças de colo nos braços.

A polícia precisou intervir e realocou alguns deles para dentro de campo para receber atendimento e respirarem. Outros foram movidos para o setor destinado aos santistas, já que estava com espaços para liberar a entrada com problemas.

Voltando ao empate das equipes, o Bahia tentou pressionar nos minutos finais e assustou novamente com Talisca, que cobrou falta perigosa e balançou as redes pelo lado de fora.

A bronca no vestiário santista deve ter sido grande, pois a atitude para a etapa final foi totalmente diferente. Com as linhas mais fechadas e Talisca mais marcado, o Peixe neutralizou as investidas baiana.

A melhor chance da equipe da casa foi numa finalização de longe do argentino Biancucchi e que Aranha espalmou.

Com velocidade nos contra-ataques, o Alvinegro Praiano assustou aos 14 com Gabriel e conseguiu abrir o placar dois minutos mais tarde. Após cobrança de falta, Alan Santos subiu e desviou. A bola bateu na trave e morreu no fundo da rede.

O técnico do Bahia começou a mandar atacantes para campo e acabou deixando o time exposto. Sem nenhum meia para fazer a ligação, restou para os paulistas esperarem o momento certo para confirmar a vitória.
Esse momento chegou aos 43, quando Lucas Lima recebeu da entrada da área e mandou firme no canto de Marcelo Lomba, sem dar chances de defesa.

A vitória fora de casa pode dar ânimo para o Santos, já que a equipe de Oswaldo de Oliveira chega a sua segunda vitória no torneio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.