São Paulo é derrotado por Emelec, mas passa para semifinal da Sul-Americana

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2014 00h08
Reprodução/Twitter Jogadores são-paulinos comemoram classificação dramática para semifinal da Sul-Americana

O Emelec derrotou o São Paulo, em Guayaquil, na noite desta quarta-feira, por 3 a 2, na Copa Sul-Americana. Mas pelo fato de vencer por 4 a 2 no Morumbi, os brasileiros avançaram para a semifinal por causa do placar agregado em 6 a 5 e disputam a semifinal da competição pela quarta vez na história.

Apesar da classificação, o São Paulo foi muito pressionado pelos equatorianos, principalmente no segundo tempo, quando o time da casa ficou a apenas um gol de levar a disputa para os pênaltis e chegou a carimbar duas bolas na trave. O goleiro Rogério Ceni teve participação decisiva na manutenção do placar favorável, com importantes defesas.

Agora, o Tricolor espera o vencedor de Atlético Nacional (Colômbia) e Universidad Cesar Vallejo (Peru), que jogam às 0h30 (de Brasília) nesta quinta-feira, e os colombianos venceram a a primeira partida, em casa por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltará a campo no domingo, contra o Vitória em Salvador, às 17h (de Brasília).

O jogo – A partida começou com o Emelec abrindo o placar logo aos 18 segundos, quando a defesa equatoriana fez uma ligação direta ao ataque, Bolaños driblou Edson Silva e chutou na saída de Rogério Ceni. Após o gol dos mandantes, os brasileiros valorizaram a posse de bola, trocando muitos passes no meio-campo, sendo que os equatorianos levavam perigo nos contra-ataques.

Com o passar do tempo, o time paulista foi cadenciando a partida e encontrando alguns espaços na defesa do Emelec, porém o gol Tricolor saiu após uma bola parada. Aos 28 minutos, Michel Bastos cobrou falta na área, Paulo Miranda tocou de cabeça para Alan Kardec e o atacante chutou forte para empatar o jogo.

Após o gol de empate dos brasileiros, os equatorianos perderam totalmente o controle da partida e o São Paulo chegou ao gol da virada em um rápido contra-ataque. Em uma trama envolvendo Michel Bastos, Souza, Kaká e Ganso, foi o camisa 10 que fez o gol da virada da equipe paulista.

No segundo tempo, o Emelec, assim como no Morumbi, conseguiu fazer dois gols no início, ambos de pênalti. Bolaños cobrou as duas penalidades, aos 3 minutos e depois aos 9. A pressão do time azul era tão grande que a trave salvou o São Paulo de sofrer o quarto gol por duas vezes, uma em chute de Gaybor e outra no arremate de Moldaini.

Muricy ainda tentou explorar os contra-ataques colocando Osvaldo e Ademilson nos lugares de Álvaro Pereira e Kaká, mas quem quase chegou a mais um gol foi o Emelec. A última chance aos 48 minutos, no arremate cruzado de Mena a bola passou perto da trave esquerda de Rogério, mas o São Paulo conseguiu segurar a pressão e garantiu a classificação.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.