São Paulo faz 2 a 1 e vence o Flamengo na estreia do Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2015 17h56
SÃO PAULO, SP, 10.05.2015: SÃO PAULO-FLAMENGO - Gol de Luis Fabiano - Partida entre São Paulo x Flamengo, válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2015, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP), neste domingo (10). (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Folhapress)Luis Fabiano comemora o primeiro gol do São Paulo na vitória sobre o Flamengo

O São Paulo recebeu o Flamengo no Morumbi, neste domingo (10), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2015 debaixo de muita chuva e, em um jogo morno e de muita cautela, fez 2 a 1 com belo gol de Luís Fabiano e outro de Pato, ambos na segunda etapa.

Com mais posse de bola, o Tricolor tentou ditar o ritmo do jogo, mas sentiu falta de um armador em seu meio campo e pouco ameaçou a meta rubro-negra. Após um primeiro tempo sonolento e com poucas chances de gol, o tricolor voltou melhor na segunda etapa, apertou o Flamengo e confirmou os três pontos na estreia do Brasileirão. Inferior na maior parte do jogo, o Flamengo descontou com Everton, de pênalti, já no final do segundo tempo.

O São Paulo terá pela frente agora a Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada do Brasileirão. Já o Flamengo receberá o Sport no Rio de Janeiro.

O Jogo:

Com pouco publico no Morumbi, São Paulo e Flamengo começaram a partida se estudando, brigando pela posse de bola, mas sem criar grandes chances de gol. Sem impor um ritmo acelerado no jogo, as equipes erraram muitos passes e pouco finalizaram.

Jogando em casa, o São Paulo tentou ditar o ritmo do jogo, mas só foi ter chance real de gol no final da partida, quando Wesley levantou bola na área, Paulo Miranda desviou de cabeça e Paulo Victor fez grande defesa. O Flamengo, por sua vez, tentou aproveitar os espaços deixados pelo tricolor, mas, mesmo com um ataque rápido, só criou uma boa oportunidade, quando Everton invadiu a área e parou em Rogério. Desse modo, o primeiro tempo acabou sem que o placar fosse alterado.

Na segunda etapa, o jogo voltou diferente. O São Paulo melhorou na partida com a entrada de Ganso. O Flamengo se colocou na defesa, esperando a chance de ligar um contra-ataque e quase abriu o placar na finalização de Gabriel que parou em grande defesa de Rogério. O São Paulo também criou grande oportunidade com Luís Fabiano que parou em brilhante defesa de Paulo Victor.

O tricolor tentou acelerar o ritmo de jogo, apertou a saída de bola flamenguista e arriscou mais de fora da área, e conseguiu aproveitar as triangulações do seu ataque. Aos 28, Wesley conseguiu lindo passe para Luis Fabiano que, de cabeça, tirou de Paulo Victor e fez belo gol.

O tricolor apertou o adversário e chegou ao segundo gol aos 34 minutos. Novamente Wesley foi o garçom, o volante serviu Pato que dominou e bateu de pé esquerdo sem chances para o goleiro flamenguista.

Atrás no placar, o time de Luxemburgo se lançou ao ataque e conseguiu descontar aos 40 minutos, quando Everton fez de pênalti, após toque de mão de Ganso. Nos minutos finais, o São Paulo se fechou e aproveitou para gastar o tempo. O Flamengo pouco ameaçou e a partida se encerrou com 2 a 1 para os paulistas.