Sem esforço, Suarez faz 3, Barcelona bate time de Felipão e vai à final do Mundial

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2015 10h16
EFE Suarez marcou três e o Barcelona garantiu vaga na final do Mundial contra o River Plate

O Barcelona não precisou se esforçar muito para garantir vaga na grande final do Mundial de Clubes, disputado no Japão. Desfalcado de Messi e Neymar, Luis Suarez brilhou, fez três gols e o time catalão bateu o Guangzhou Evergrande e agora enfrenta o River Plate na decisão do torneio.

Mesmo sem impor o ritmo que está acostumado, o time de Luis Enrique dominou a partida e, em dia inspirado de Suárez, fez 3 a 0 e eliminou a equipe comandada por Felipão.

O Barcelona saiu na frente aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Suarez, até então apagado, iniciou seu show. Após chute de longe de Rakitic, o goleiro Li Shuai rebateu para dentro da área e o camisa 9 do Barça aproveitou para balançar as redes.

Com o placar aberto, o time espanhol melhorou e chegou ao segundo gol logo no início do segundo tempo. Aos 4 minutos, Iniesta fez grande jogada, lançou Suarez na área que matou no peito e tirou do goleiro chinês para marcar mais um. A vida do Guangzhou se complicou de vez aos 22 quando Munir invadiu a área e sofreu pênalti. Suarez pegou a bola e, com um cobrança perfeita, marcou o terceiro do Barça e alcançou o hat-trick. 

 A vitória garante o Barcelona na final do Mundial e o clube espanhol terá pela frente agora o River Plate, que se classificou na última quarta-feira após vencer o Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0. Essa será a quarta decisão do Barça no torneio desde 2005, quando a competição passou a ser disputada no formato atual. Os espanhóis conquistaram a taça em 2009 e 2011. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.