Técnico do Irã se diz “muito orgulhoso” do desempenho de sua equipe na Copa

  • Por Agencia EFE
  • 25/06/2014 18h33

Salvador, 25 jun (EFE).- O português Carlos Queiroz, técnico da seleção do Irã, que foi eliminada da Copa do Mundo nesta quarta-feira ao perder sua ùltima partida pela fase de grupos para a Bósnia, por 3 a 1, se mostrou “muito orgulhoso” do desempenho de sua equipe no torneio.

“Chegamos ao limite, mental e fisicamente, e estou muito, muito orgulhoso dos jogadores. Acabamos exaustos após a partida contra a Argentina, mas lutamos toda a partida”, disse ele em entrevista coletiva.

“Tentamos ir pra frente e criamos várias boas oportunidades, mas a Bósnia foi melhor. Eles estão em outro nível ao qual não podemos chegar por culpa das condições no Irã. Acabamos nosso trabalho aqui sem lamentos, não há desculpas”, afirmou o técnico.

Queiroz, assim mesmo, parabenizou a Bósnia e frisou que a seleção do Leste Europeu mereceu o triunfo e até, “sem menosprezar Argentina ou Nigéria”, opinou que merecia a classificação às oitavas.

Já o técnico da Bósnia, Safet Susic, disse que sua equipe mereceu vencer a partida e que o triunfo “era importante” para ela.

“Podemos ir embora agora para casa com a cabeça erguida. Queríamos deixar uma boa impressão, mas não estamos satisfeitos porque pensamos que poderíamos ter feito mais”, afirmou.

“Não quero ser arrogante, mas se tivéssemos jogado um pouco melhor contra a Nigéria e tivéssemos tido um pouco mais de sorte, poderíamos estar nas oitavas”, finalizou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.