Técnico do Shakhtar perde a paciência com Bernard: “jogador de Twitter”

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2014 12h17
Gaspar Nóbrega/Vipcomm Bernard em coletiva da Seleção Brasileira

A situação do brasileiro Bernard no Shakhtar Donestsk não é nada boa. Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico Mircea Lucescu voltou a criticar o meia, que ainda não deu as caras no time desde o fim da disputa da Copa do Mundo, em julho. Segundo Lucescu, o “menino com alegria nas pernas” é um “jogador de Twitter”.

“Eu ainda não tinha encontrado nenhum outro jogador que não fraternizasse com ninguém da equipe, nem brasileiros, nem ucranianos. Com ninguém! A sensação que dá é que ele é um jogador de Twitter e das redes sociais. Aí ele contata com os fãs. Mas, ao mesmo tempo, não se comunica com a sua equipe, que é quem lhe paga o salário, e que não é nada pequeno! Estou surpreso com o comportamento dele”, lamentou o romeno.

Com a tensão vivida no país do Leste Europeu, que está em pé de guerra com a Rússia, muitos jogadores brasileiros, como Douglas Costa, Dentinho, Alex Teixeira e Wellington Nem ameaçaram não retornar ao Shakhtar, mas se apresentaram a tempo da final da Supercopa da Ucrânia.

Lucescu revelou que Bernard receberá uma punição em sua volta, mas que não pretende negociá-lo e dar uma nova chance ao jovem atleta para que possa se redimir através de seu futebol.

“Se Bernard assumir uma postura mais séria e voltar para o clube que assinou com ele por cinco anos, então talvez algo mude. Mas eu não sei quando ele vai aparecer. E se aparecer, então se apresenta uma semana para a seleção nacional. E novamente não vai se preparar para a Champions League. Do meu ponto de vista, isso é inqualificável. E, ainda para mais, ele é o brasileiro mais bem pago da nossa equipe. Ele sabe que será punido. Embora eu nunca antes tenha feito isso. Eu lhe dei tempo para se adaptar. Pensei que ele queria entender todos os outros, entender o que é este campeonato que ele representa e no qual ele joga”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.