Técnico relembra parceria entre Gilmar e Dunga na Seleção Olímpica de 1984

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2014 21h10

Jair Picerni Folhapress Técnico relembra parceria entre Gilmar e Dunga na Seleção Olímpica de 1984

A CBF confirmou a volta de Dunga ao comando da Seleção Brasileira, na manhã desta terça-feira, onde ele reeditará, agora fora de campo, a dupla com Gilmar Rinaldi, com quem atuou no Internacional e na equipe do Brasil que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 1984, em Los Angeles.

O técnico daquela equipe era Jair Picerni. Atualmente sem clube, o ex-treinador de Palmeiras, Corinthians e que levou o pequeno São Caetano ao vice-campeonato da Libertadores da América em 2001. Em entrevista a rádio Jovem Pan, ele fez questão de elogiar ambos os ex-jogadores e destacou o ótimo ambiente que eles ajudaram a construir há 30 anos.

“Profissionalmente eles são fantásticos. Disciplina muito boa, objetivos muito bem determinados. Apesar de jovens, eles arriscavam para ser alguém no meio. Eles começaram praticamente comigo. Apesar do início no Inter, comigo na Seleção Olímpica o Gilmar foi para o São Paulo e o Dunga eu levei para o Corinthians, antes de fazer sucesso na Itália”, relembrou.

Picerni também ressaltou o bom ambiente que a Seleção Olímpica tinha em 1984. Com a base do Internacional, o técnico afirmou que os dois atletas conversavam muito com os jogadores das outras equipes e que tiveram o seu futebol projetado após a boa campanha em nos Estados Unidos.

“Eles se davam bem. Não só os dois, mas todo o pessoal que os conheciam. Em nível de ambiente eles eram normais. Eles continuam amigos, agora bem sucedidos. O Dunga teve uma participação na Seleção. O Gilmar teve um grande negócio quando eu estava no São Caetano, quando ele negociou o César com a Lazio”, disse.

Com grande pressão nos ombros de Dunga e Rinaldi, o treinador acredita que os dois se encontram em situações diferentes. O capitão do tetracampeonato conta com a sua experiência recente como comandante do Brasil na Copa do Mundo de 2010, enquanto o ex-goleiro está estreando na função de coordenador.

“São situações completamente diferentes. O Dunga tem certa experiência, já treinou a Seleção Brasileira.O Gilmar numa situação diferente, a gente torce para que dê resultado. Ficaremos torcendo por eles”, desejou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.