“Temos uma grande oportunidade de fazer história”, afirma Claudio Bravo

  • Por Agencia EFE
  • 25/06/2014 17h33

Belo Horizonte, 25 jun (EFE).- O goleiro do Chile, Claudio Bravo, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva realizada na Toca da Raposa II, que sua equipe tem as armas certas para derrotar o Brasil nas oitavas de final.

“Dizem que não temos nada a perder. Mas vejo de forma contrária. Temos uma grande chance de fazer história contra os donos da casa. Temos capacidade, jogadores, sabemos a maneira de ganhar do rival. É uma grande oportunidade e queremos ir adiante”, afirmou.

O goleiro, que foi anunciado oficialmente hoje como jogador do Barcelona, afirmou que o Brasil tem um elenco cheio de ótimos jogadores, mas não quis se aprofundar na análise do rival.

“Nossa preocupação é com o nosso jogo, a nossa maneira coletiva de jogar. Se funcionarmos assim, vamos complicar o trabalho contra qualquer seleção”, apontou.

Bravo se mostrou convicto de que o Brasil oferecerá uma abordagem mais ofensiva do que a Holanda, que atuou com uma linha de defesa composta por cinco homens.

“Penso que jogando em casa, com toda sua torcida, é natural que queiram atacar e construir o resultado de forma rápida. Não acho que eles entrem em campo de outra forma. Eles se sentem mais cômodos atacando”, afirmou.

Sobre a transferência para o Barcelona, confirmada hoje, o goleiro demonstrou alegria pela mudança, mas afirmou pensar apenas no duelo contra o Brasil.

“Significa um passo muito importante na minha carreira. Mas estou muito tranquilo. É um tema que não me afeta. O objetivo principal hoje é a seleção, a partida contra o Brasil. Mas o sentimento é de felicidade. É um passo grande na minha carreira, pela posição que chego. Me enche de orgulho”, afirmou o agora ex-jogador da Real Sociedad.

Brasil e Chile se enfrentam no próximo sábado, às 13h, no Mineirão, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.