Time da 4ª divisão inglesa renomeia estádio para apoiar luta contra câncer

  • Por Agência EFE
  • 18/03/2015 13h53
Estádio do Luton vai se chamar

O Luton Town, da quarta divisão do Campeonato Inglês, anunciou nesta quarta-feira, que mudará o nome de seu estádio para Prostate Cancer UK (Câncer de Próstata Reino Unido, em inglês), no próximo jogo da equipe.

O objetivo do clube em rebatizar a sua casa, o Kenilworth Road, por uma partida é conscientizar a população e arrecadar fundos para a organização beneficente Prostate Cancer UK. No Reino Unido, cerca de 10 mil pessoas morrem anualmente por causa da doença.

Esta é a primeira vez que um time de futebol britânico decide mudar o nome do estádio para apoiar uma entidade social.

“Estamos extremamente orgulhosos de anunciar esta decisão. Quando sugerimos essa ideia pela primeira vez, a recepção dos torcedores foi complicada, algo compreensível, diante da história de nosso estádio e do afeto que o povo tem por Kenilworth Road”, disse Gary Sweet, diretor-executivo do Luton Town.

O estádio mudará de nome na próxima terça-feira, quando o sexto colocado da quarta divisão receberá o Wycombe, pela 38ª rodada da competição.

“O poder do esporte está nos ajudando a chegar a muitos homens e suas famílias. Em nome dos 300 mil diagnosticados com câncer de próstata no Reino Unido, queremos agradecer a jogadores, dirigentes e torcedores”, disse o diretor Prostate Cancer UK, Mark Bishop.