UFC anuncia calendário com 45 lutas em 2015, sete marcadas para o Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2014 10h45

Anderson Silva será uma das atrações do próximo ano. Ele enfrenta Nick Diaz em 31 de janeiro

Reprodução UFC anuncia calendário com 45 lutas em 2015

Na noite da última segunda-feira (17), o UFC organizou um mega evento para anunciar todo o calendário de lutas do ano de 2015. Com a presença dos campeões Chris Weidman, Ronda Rousey e Jon Jones, além dos brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort, o presidente da organização, Dana White, divulgou 45 eventos para a temporada, sendo sete no Brasil.

O primeiro evento do ano será a esperada luta entre Jones e Daniel Cormier, que chegaram a brigar durante uma das promoções do combate. Esse é o primeiro dos 13 pay per views anunciados para o ano, além das outras 32 edições do chamado “Fight Night”.

Cerca de metade dos eventos de 2015 serão realizado nos Estados Unidos, sendo seis marcados para a capital mundial das lutas, Las Vegas. Outros mercados internacionais importantes para a organização incluem Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Suécia, Polônia, Japão, China, Coréia do Sul, Filipinas, Toronto, Montreal e Calgary. O Ultimate espera realizar seu primeiro evento em Victoria, na Austrália, mas depende de uma sanção que libere o MMA no local.

Após o anuncio, a tradicional encarada colocou frente a frente todos os lutadores presentes que já tinham lutas casadas para 2015. Weidman e Belfort, Rousey e Zingano, Silva e Diaz, Jones e Cormier foram alguns dos que ficaram rosto a rosto.

O UFC ainda tem mais uma edição no país em 2014. No dia 20 de dezembro, Lyoto Machida enfrenta o norte-americano CB Dollaway na luta principal da noite. Renan Barão também faz seu retorno ao octógono, contra o canadense Mitch Gagnon.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.