Valdivia diz que time voltou “dormindo” para etapa final contra o Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2014 07h58
EFE Alecsandro brilha e Flamengo supera Palmeiras por 4 a 2

Após fazer um ótimo primeiro tempo contra o Flamengo, o Palmeiras voltou mal para a etapa final e viu a equipe da casa fazer três gols em 25 minutos para garantir a vitória por 4 a 2, no Maracanã. Logo após o fim do jogo, o meia Valdivia parecia não saber como explicar o motivo da queda brusca de rendimento do Verdão e creditou a culpa para todos os jogadores que participaram do revés, dizendo que todos voltaram “dormindo” dos vestiários.

“A culpa é nossa. Entramos dormindo no segundo tempo. No primeiro nós atropelamos o Flamengo, marcamos e jogamos e na segunda etapa não fizemos nada disso”, disse o chileno.

O Mago apontou como diferencial para a derrota a queda do empenho na marcação, já que o Flamengo marcou seus gols em contra-ataques em que a defesa Alviverde estava totalmente exposta. “O diferencial do segundo tempo foi que nós não marcamos. Não tivemos o mesmo empenho em marcar e saber quando atacar. Precisamos saber que o Campeonato Brasileiro é isso, difícil. A única coisa que podemos falar é que são só três jogos e temos que voltar a repetir o que fizemos, é pouco, mas o que produzimos no primeiro tempo”, explicou.

Questionado sobre a qualidade do elenco para suportar uma competição longa e difícil, o camisa 10 elogiou os seus companheiros e lembrou que a primeira etapa prova que eles têm condições de produzir muito mais do que foi apresentado nos 45 minutos finais. “Nós fizemos um bom primeiro tempo, então o nosso time tem qualidade e bons atletas. Não voltamos atentos. O que nós fizemos no primeiro tempo, não fizemos no segundo e o Flamengo aproveitou bem os espaços e o contra-ataque”, respondeu.

Valdivia disse que o time precisa levantar a cabeça e buscar o resultado nas próximas partidas. O Verdão enfrenta o Sampaio Corrêa na quarta-feira, às 22h, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. No sábado, o time recebe o Goiás no Pacaembu, às 18h30, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.