Valeu, pessoal! Corinthians chega a terceira desistência em negociações em 2017

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2017 12h13

Drogba Montagem / Reprodução / Facebook / Pontepress / SC Internacional Drogba

O Corinthians não está com muita sorte na sua busca por reforços na temporada de 2017. Fora da Libertadores, cercado de dívidas por conta das parcelas da Arena e com conturbados bastidores políticos nos últimos meses, atrair jogadores de peso para o seu plantel tem sido uma missão complicada para a diretoria alvinegra. Sem conseguir oficializar a troca de Giovanni Augusto pelo meia Valdívia, do Internacional, os dirigentes chegam a terceira desistência em negociações neste ano.

A primeira foi o atacante Drogba, fruto de uma iniciativa da equipe de marketing do clube. Depois de muitas conversas com o jogador, o Corinthians optou por abrir mão do negócio e a nota oficial para anunciar a desistência virou piada nas redes sociais entre os torcedores rivais.

A segunda iniciativa que também não teve um final feliz foi com o atacante William Pottker, da Ponte Preta. O Corinthians chegou a emprestar Lucca para o time de Campinas, esperando contar com Pottker em troca. Porém, a escalação do atleta em uma partida da Copa do Brasil incomodou os dirigentes do Parque São Jorge, pois se o jogador viesse ao clube não poderia atuar nesta competição.

Já a desistência da negociação com Valdívia foi confirmada na última terça. Segundo o clube, o meia Giovanni Augusto, que seria envolvido na troca optou por continuar no clube até o fim do seu contrato.

Diante disso, o Corinthians fica sem um reforço de peso a pouco mais de um mês do início do Brasileirão. Os principais contratados até o momento são os atacantes Jô, que tem sido decisivo nos clássicos, e Clayton, que foi oficializado na última semana.

Enquanto os reforços não chegam, o Corinthians segue confiando no bom desempenho do “terrão”. Jô e os garotos recém-subidos da base foram responsáveis por sete dos dez gols marcados nos últimos dez jogos do Timão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.