Vasco larga bem contra Fogão; Atlético x Caldense e Gre-Nal terminam no 0 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2015 18h29

Rafael Silva foi o herói do Vasco e ajudou o time a sair em vantagem na decisão do Carioca

Rafael Silva

Em São Paulo, o Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0, no Allianz Parque, e largou em vantagem na final do Campeonato Paulista e, nos outros grandes estaduais pelo Brasil, o equilíbrio também prevaleceu. Na decisão do Campeonato Carioca, o Vasco saiu em vantagem. Com gol marcado por Rafael Silva, aos 46 minutos do segundo tempo, depois de cobrança de falta de Bernardo, o Cruzmaltino derrotou o Botafogo pelo placar de 1 a 0, no jogo de ida da decisão estadual.

O resultado permite que o Vasco da Gama tenha a vantagem no jogo de volta da final do Carioca, que será disputado no próximo domingo (3), às 16h (de Brasília), novamente no Maracanã.

No Campeonato Mineiro e no Campeonato Gaúcho, as decisões não saíram do empate sem gols. Atuando no Mineirão, o Atlético-MG tinha boa oportunidade de derrotar a Caldense e ficar perto de conquistar a taça estadual, mas não aproveitou o mando de campo e ficou no 0 a 0. O duelo teve poucas chances de gol.

O resultado é bom para a equipe de Poços de Caldas, que tem a oportunidade de empatar no próximo domingo, no estádio Melão, em Varginha (MG), já que tem a melhor campanha do estadual, para ficar com o título.

Por fim, no Campeonato Gaúcho, o primeiro Gre-Nal da final, disputado na Arena Grêmio, também terminou com uma igualdade por 0 a 0. O destaque da partida foi a atuação do goleiro gremista Marcelo Grohe, que segurou a pressão do Internacional e assegurou o placar inalterado.

Na final do Gauchão, o gol fora de casa vale como critério de desempate, ou seja, em caso de empate com gols no Beira-Rio, o Grêmio é que fica com o título estadual. Já o Internacional, atuando diante de sua torcida, precisa de uma vitória por qualquer placar para ser campeão. Outro empate por 0 a 0 leva a decisão do título para os pênaltis.