Weidman revela desejo de enfrentar Jon Jones: “quero vencer os imbatíveis”

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2015 09h21
Weidman revelou sua vontade de enfrentar o ex-campeão dos meio-pesados do UFC

Conhecido por passar por cima de todos os brasileiros que atravessam seu caminho, Chris Weidman definitivamente gosta de grandes desafios. Em entrevista ao programa MMA Hour, nesta segunda-feira (17), o americano destacou sua sede por novas conquistas e revelou o desejo de enfrentar um dos grandes nomes da história do UFC, o compatriota Jon Jones.

“Não existe nada como lutar contra Jon. Eu sou um competidor. Quero enfrentar os melhores. Há grandes desafios na minha frente e quero conquistá-los. Foi por isso que eu quis enfrentar o Anderson Silva quando ninguém queria. Eu quero vencer aqueles que as pessoas acham que são imbatíveis. E Jon é um destes caras”, afirmou Weidman.

Campeão dos médios do UFC, Chris, que tem 31 anos, destacou que mais cedo ou mais tarde, o combate com Jones vai acontecer e que esse é seu grande desejo.

“Não abandonarei este esporte sem enfrentar Jones. A não ser que ele não volte. Mas se ele estiver aí e eu aqui, as pessoas vão querer ver acontecer. E eu quero ver acontecer”, disse.

Pelo menos por enquanto, Weidman deverá aguardar pelo tão sonhado confronto. Isso porque o algoz de Anderson Silva já tem luta marcada em sua categoria, com Luke Rockhold, em dezembro, e também porque Jon Jones está afastado do UFC depois de se envolver em um acidente que feriu uma mulher grávida. Ainda assim, o campeão destacou que aguarda o retorno de “Bones” e espera enfrenta-lo no futuro.

“Ele é uma atleta incrível, então espero que se recupere e volte”, finalizou.