A caminho da Cúpula do G20, Dilma visita o Catar na 1ª viagem após reeleição

  • Por Agencia EFE
  • 11/11/2014 17h00

Doha, 11 nov (EFE).- A presidente Dilma Rousseff iniciou nesta terça-feira uma visita ao emirado do Catar, antes de participar neste final de semana da Cúpula do G20 na cidade de Brisbane, na Austrália.

A governante se reunirá amanhã com o emir catariano, Tamin bin Hamad Al-Thani, e visitará a Fundação Catar, guiada por sua presidente, Mozah bint Nasser Al Missned, mãe do atual emir, segundo confirmou à Agência Efe uma fonte da delegação.

Por sua vez, uma fonte oficial antecipou que sua reunião com o emir “será um rápido encontro bilateral” de caráter privado.

Esta é a primeira visita de Dilma a outro país desde que foi reeleita no último dia 26 de outubro e a primeira que faz ao pequeno emirado árabe.

Sua viagem coincide com a realização no emirado do ano “Catar-Brasil 2014”, um programa de intercâmbio cultural desenvolvido pela Catar Museums e dedicado a aproximar o Brasil da população catariana por meio da cultura, da sociedade e do esporte.

Na semana passada, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou o Catar para participar do fórum Doha Goals, que debate iniciativas para o desenvolvimento global através do esporte. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.