Acabou o mistério! Ursinho Pooh é fêmea, revela escritora

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2015 13h05

Nome da ursa foi uma homenagem à cidade canadense de Winnipeg

Divulgação Acabou o mistério! Ursinho Pooh é uma menina

A infância costuma ser um dos períodos mais especiais da história de qualquer pessoa, sempre marcada por muitas lembranças.

Uma das historinhas mais tradicionais nas programações matinais da televisão, “Winnie the Pooh”, o Ursinho Pooh ou Puff aqui no Brasil, sempre gerou dúvidas quanto ao sexo do personagem principal, um ursinho amarelo.

Nesta segunda-feira (9), segundo o site Huffington Post, a escritora Lindsay Mattick revelou que o urso original é, na verdade, uma fêmea. Mas há diferenças entre o personagem do desenho e o bicho de verdade.

Em seu mais recente livro, “Descobrindo Winnie: A verdadeira história do urso mais famoso do mundo”, a autora conta toda a história da origem de Pooh, que foi uma ursa preta, chamada Winnie e que vivia em um zoológico de Londres.

Lindsay é bisneta de um tenente e que também era veterinário, Harry Colebourn, que comprou a filhote durante a Primeira Guerra Mundial e lhe deu este nome em homenagem à cidade Winnipeg, no Canadá. No entanto, ela foi parar no zoológico quando ele teve que mudar-se para a França com a sua unidade de trabalho.

No parque, a ursa passou a ser visitada por um garotinho, Christopher Robin, que se tornou seu melhor amigo. O pai dele, Alan Alexander Milne, que era escritor, acabou transformando a amizade no desenho que marcou várias gerações.

Confira aqui uma homenagem recente da autora ao bisavô:  

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.