Ação policial causa mais uma confusão na nova Cracolândia

  • Por Estadão Conteúdo
  • 17/06/2017 12h15 - Atualizado em 29/06/2017 00h37
SP - CRACOLÂNDIA/VICIADOS - GERAL - Viciados em drogas ocupam a Praça Princesa Isabel, região central de São Paulo, durante a manhã deste sábado, 17. Uma ação da Policia Militar para abordar suspeitos de tráfico por volta das 9h30 causou um princípio de confronto no local, que passou a ser conhecido como nova Cracolândia. 17/06/2017 - Foto: NELSON ANTOINE/ESTADÃO CONTEÚDO NELSON ANTOINE/ESTADÃO CONTEÚDO Ação policial na cracolândia - AE

Uma ação da Polícia Militar para buscar suspeitos de tráfico de drogas na Praça Princesa Isabel, onde está instalada uma nova Cracolândia, terminou em confusão na manhã deste sábado, 17. A tropa de choque e helicópteros foram acionados para controlar a situação. 

A PM informou que os policiais foram abordar indivíduos que estavam comercializando crack na praça quando, por volta das 9h30, os dependentes químicos começaram a correr pelo local e para as ruas do entorno. Com a confusão, o trânsito teve que ser desviado para outras vias. 

A polícia disse ainda que viaturas e cavalos da corporação foram atingidos por paus e pedras. A tropa de choque e helicópteros foram acionados para controlar a confusão que, segundo a PM, terminou por volta das 10 horas. 

Preso

Há três dias, outra confusão já havia ocorrido na nova Cracolândia e terminou com um suspeito de tráfico preso, um guarda civil ferido e um ônibus depredado. 

O tumulto da última quarta-feira, 14, ocorreu durante uma ação de limpeza da Praça, que passou a ocorrer duas por dia com o objetivo de evitar a reinstalação de barracas e tendas, que facilitariam o tráfico na área.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.