Acidente de trânsito no Paquistão mata 20 crianças

  • Por Agencia EFE
  • 15/01/2014 11h06

Islamabad, 15 jan (EFE).- Um acidente matou 20 pessoas, na maioria crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, nesta quarta-feira quando o ônibus em que viajavam bateu na cidade de Nawabshá, no sudoeste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.

“No ônibus viajava um total de 25 pessoas, incluindo o motorista, os estudantes e três professores”, detalhou pouco depois do acidente uma autoridade policial de Nawabshá, Asif Alí, que reconheceu que ainda não foram identificadas todas as vítimas.

A fonte acrescentou que 18 pessoas morreram na hora e que outras duas crianças morreram pouco depois no hospital.

O acidente aconteceu pouco depois do meio-dia (local), quando o veículo escolar, que vinha de uma cidade vizinha, bateu de frente com um caminhão que circulava por uma rua da cidade” aparentemente em velocidade acima do limite”, contou Alí.

O ônibus virou por causa da colisão e saiu da pista. O motorista do caminhão sobreviveu e fugiu, o que levou a polícia a organizar uma operação na região para localizá-lo.

De acordo com veículos de imprensa locais, diversas autoridades mostraram sua consternação pelo trágico fato.

O Paquistão conta que tem um dos índices mais altos de acidentes de trânsito do mundo devido ao péssimo estado das estradas, aos problemas mecânicos dos veículos e a que os transportes públicos costumam circular lotados de passageiros.

Na semana passada, 12 pessoas morreram após a batida de dois ônibus perto de Islamabad, e há um mês e meio sete crianças e o motorista do triciclo que os levava à escola morreram após serem atropelados por um trem no sul do país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.