Alunos de USP e UFBA participam de concurso promovido pela espanhola Indra

  • Por Agencia EFE
  • 11/03/2014 18h23

São Paulo, 11 mar (EFE).- A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) estão entre 16 instituições de dez países cujos alunos podem participar da quarta edição da Future Minds Competition da multinacional espanhola Indra.

A final da edição deste ano será realizada no México nos dias 24 e 25 de abril, segundo a filial latino-americana da empresa espanhola de tecnologia e consultoria, com sede no Brasil.

O prêmio para quem vencer os “desafios” propostos pelo “atual mundo empresarial” utilizando “ferramentas tecnológicas e a diversidade multicultural” será um contrato de trabalho em um dos países participantes do concurso.

A primeira fase do concurso será realizada em 23 e 24 de março, com provas como o projeto de uma solução educativa na nuvem, avaliação de um sistema internacional integrado de monitoramento de fronteiras marítimas e de uma plataforma tecnológica completa para o setor de seguros, entre outros.

O concurso faz parte da estratégia de relação da companhia com mais de 200 universidades de todo o mundo e de sua presença no Índice de Sustentabilidade Dow Jones pelo oitavo ano consecutivo.

Na atual edição do concurso, além das duas instituições públicas brasileiras, participam universidades de outros nove países: Espanha, Portugal, Itália, México, Colômbia, Chile, Filipinas, Panamá, Peru. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.