América Latina se compromete a erradicar pobreza e promover igualdade

  • Por Agencia EFE
  • 04/10/2014 23h20

Quito, 4 out (EFE).- A América Latina se comprometeu a erradicar sua pobreza e fortalecer políticas públicas encaminhadas a conseguir uma maior igualdade na região, durante o 10º Fórum de Ministros de Desenvolvimento Social que terminou neste sábado em Quito.

O encontro, que reuniu desde quinta-feira passada altas autoridades de 14 países latino-americanos e do Caribe na capital equatoriana, terminou esta noite com a assinatura de uma declaração, na qual se plasmam uma série de consensos para trabalhar em políticas que permitam a cada país superar as assimetrias sociais.

Além disso, o encontro permitiu definir vários eixos de trabalho para pactuar na região uma posição comum em relação ao apelo das Nações Unidas para elaborar uma “Agenda de Desenvolvimento pós-2015”.

Na reunião de Quito, que faz parte do Programa Gestão das Transformações Sociais da Unesco, participaram delegações da Argentina, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Peru, Paraguai, República Dominicana e Uruguai, assim como de vários organismos regionais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.