ANIVERSÁRIO EFE

  • Por Agencia EFE
  • 03/01/2014 16h39

Por ocasião do 75º aniversário da Agência Efe, celebrado hoje, enviamos uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.

None

HISTÓRIA – Criada como uma pequena agência local de notícias em 1939, em meio a uma Espanha devastada pela Guerra Civil, a Agência Efe completa 75 anos nesta sexta-feira, entre as quatro maiores do mundo, como a número 1 em língua espanhola, e com atuação marcante no Brasil.

None

PROGRAMA – Nesta sexta-feira a Agência EFE comemora os seus 75 anos de nascimento e festejará a data com a inauguração, em breve, de sua nova sede central em Madri e com uma grande exposição histórica em um ano repleto de atividades comemorativas.

None

FUTURO – Maior agência de notícias em espanhol e a quarta maior em nível global, a Agência EFE, 75 anos após seu nascimento, encara o presente preparada para os grandes desafios tecnológicos e olha o futuro com renovados planos de expansão no mundo.

None

TECNOLOGIA – Quando uma gigantesca avalanche provocada pela erupção do vulcão Nevado del Ruiz soterrou a cidade colombiana de Armero e seus 23 mil habitantes, os primeiros jornalistas a pisar no local se sentiram tocados pela tragédia e impotentes pela falta de meios de contar a triste história.

None

FELICITAÇÕES – Personalidades de todo o mundo e de diversas áreas parabenizaram a Agência EFE por seu 75º aniversário, que a consolida como a maior agência internacional de notícias em espanhol.

None

CRÔNICA – Milhares de jornalistas da Agência Efe espalhados pelo mundo registraram, seja por texto, foto ou vídeo, uma versão do mundo com dois princípios fundamentais: contar apenas os fatos, e fazê-lo da maneira mais rápida possível. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.