Antigovernamentais bloqueiam vários colégios eleitorais em Bangcoc

  • Por Agencia EFE
  • 02/02/2014 03h08

Bangcoc, 2 fev (EFE).- Os manifestantes antigovernamentais bloquearam neste domingo vários colégios eleitorais em Bangcoc, onde se realizam eleições antecipadas com o boicote da oposição e em meio a protestos.

A primeira-ministra interina, Yingluck Shinawatra, votou no começo da manhã em um distrito da capital, enquanto no resto do país a votação transcorre por enquanto com normalidade, exceto em algumas províncias do sul.

No distrito de Din Deng, na capital, os antigovernamentais cercaram uma seção eleitoral e jogaram pedras contra os cidadãos que exigiam exercer seu direito ao voto, segundo pôde observar a Agência Efe.

As autoridades cancelaram finalmente a votação neste e em outros três distritos de Bangcoc devido aos manifestantes, que previamente afirmaram que não bloqueariam o voto.

Na província sulina de Pattani, vários líderes locais ameaçaram enfrentar os manifestantes que impedissem o voto em várias circunscrições da região.

Mais de 40 milhões de tailandeses foram convocados às urnas em um clima de tensão devido à violência ocorrida em torno dos protestos nas quais pelo menos dez pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas desde novembro do ano passado. EFE

grc/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.