Após atentado em Bangcoc, 23 países emitem alertas de viagem para a Tailândia

  • Por Agencia EFE
  • 18/08/2015 11h59

Bangcoc, 18 ago (EFE).- Vinte e três países emitiram advertências nesta terça-feira para os cidadãos que viajarem para a Tailândia, cuja capital foi alvo um atentado com bomba na segunda-feira, o que causou a morte de pelo menos 20 pessoas e deixou cerca de cem feridos.

A maioria desses países – entre eles França, Japão, Suíça e Estados Unidos – aconselharam os viajantes se precaverem durante a estadia na Tailândia, segundo o jornal “Bangcoc Post”. Apenas Hong Kong pediu para os cidadãos evitarem viagens à Tailândia que não sejam essenciais.

As autoridades tailandesas buscam um homem suspeito de colocar uma bomba em um famoso recinto religioso de Bangcoc, que causou vítimas locais e estrangeiras.

Outra bomba de fabricação caseira explodiu nesta terça-feira em um píer da capital, mas sem deixar vítimas.

O ministro de Defesa tailandês, general Prawit Wongsuwan, disse na segunda-feira que o atentado cometido no centro de Bangcoc tinha como objetivo causar o maior número de vítimas possível e danificar a indústria turística, fundamental para a economia do país.

Hotéis, agências de turismo e companhias aéreas registraram um grande número de cancelamentos nas reservas por causa dos ataques, cuja autoria ainda não foi reivindicada. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.