Apple lança Iphone 6 e 6 plus e novo relógio

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2014 16h20
Agência EFE Apple lança Iphone 6 e 6 plus e Apple Watch

A Apple apresentou nesta terça-feira os dois novos modelos do Iphone: o 6 e o 6 plus. O último trata-se de um aparelho com uma tela de 5.5 polegadas, pouco maior que os últimos modelos, que tem 4 polegadas. O Iphone 6 apresenta uma tela de 4.7 polegadas.

Durante a apresentação, foi mostrado que a resolução da tela dos novos aparelhos é melhor do que a dos que foram lançados até agora, funcionando quase como um full HD, sendo possível gerar uma melhor qualidade tanto de imagens quanto de vídeo. 

O novo Iphone também é muito mais fino do que os últimos aparelhos. O 5s tem 7.5 mm, já o 6 tem 6.9 mm de espessura, e o 6 plus tem 7.1 mm. Com relação à bateria, a Apple garante para o Iphone 6 plus a duração de 24 horas de conversa no 3g, enquanto o 6 consegue 14 horas.

Os preços para o mercado americano, dentro dos planos de operadora, são os seguintes:

Iphone 6 plus 16GB – U$ 299,00
Iphone 6 plus 128GB – U$ 499,00

Iphone 6 16GB – U$ 199,00
Iphone 6 128GB – U$ 399,00

Um dos fatores importantes no lançamento do novo modelo do aparelho da Apple é a queda no preço dos outros. O 5s passa a custar U$ 99,00 e o 5c sai de graça. Importante ressaltar que os preços são sempre amarrados a um plano de telefonia, ou seja, é necessário estar vinculado à alguma operadora.

Relógio

De acordo com o atual CEO da Apple, Tim Cook, o Apple Watch trata-se de um relógio que pode ser muitos e é o aparelho mais pessoal que a empresa já desenvolveu porque conversa diretamente com o usuário que vai usar acessório.

O Apple Watch é sensível ao toque, responde aos comandos de voz, você pode conversar com o relógio por meio da assistente Siri, e é possível utilizar todas as funções que o usuário teria no Iphone. Segundo Tim Cook, o relógio é uma versão menor e muito mais personalizada do Iphone. Vale lembrar que, para utilizar o Apple Watch, é necessário ter um Iphone.

*As informações são do repórter Carlos Aros

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.