Apreendido no Paraguai caminhão com 723 kg de maconha que iria para Brasil

  • Por Agencia EFE
  • 21/03/2014 13h23

Assunção, 21 mar (EFE).- Agentes antinarcóticos do Paraguai confiscaram 723 quilogramas de maconha escondidos em um fundo falso de um caminhão que seguia para o Brasil, segundo informou nesta sexta-feira a Secretaria Nacional Antidrogas paraguaia (Senad).

O veículo, com placa do Brasil, foi interceptado ontem em uma estrada alternativa no limite entre o município de Pedro Juan Caballero e a colônia Nova Aquidabán.

Os agentes constataram que o veículo tinha sido roubado e descobriram 809 pacotes da droga sob um piso de madeira falso. O motorista, o brasileiro Raúl Víctor Ribeiro, de 26 anos, foi preso e um valor de R$ 2.308 apreendido.

Os responsáveis pela carga pretendiam introduzi-la por Pedro Juan Caballero no Brasil, onde seu valor seria de cerca de US$ 250 mil, segundo a Senad.

O Paraguai é o maior produtor de maconha da América do Sul, com uma colheita anual de 45 mil toneladas, segundo as autoridades.

A maior parte da droga, cerca de 80%, é levada por estrada ao Brasil, enquanto o restante vai parar na Argentina, Uruguai e Chile, entre outros países. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.