Árvore de Natal do Ibirapuera custa R$3 milhões para a prefeitura

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2014 10h18

Ávore de Natal do parque Ibirapuera será inaugurada no dia 13 de dezembro e vai custar cerca de R$3 milhões. A estrutura terá 54 metros de altura e contará com efeitos visuais. Nesta sexta-feira (28) a prefeitura da cidade divulgou a programação do Natal Iluminado, que contará com um palco na Av. Paulista, entre outras atividades.

O secretário de Assuntos de Turismo de São Paulo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, afirma que os custos da árvore serão pagos pela prefeitura. “Ela está inclusa nos gastos da prefeitura, que, é muito importante esclarecer, serão os mesmos investimentos do Natal do ano passado. Conseguimos outros patrocinadores para as demais atrações da cidade. Os patrocinadores cobriram as outras atrações para que a gente pudesse fazer a árvore”, disse ele.

Wilson relembra que o fim dos 12 anos de patrocínio da árvore por um banco dificultou que outro patrocinador assumisse o papel neste ano. “Foi muito difícil conseguir um patrocinador no ano imediatamente em seguida, porque ela ainda está muito associada a imagem dele”, justificou. 

Ao todo serão investidos 8.9 milhões em todas as ações de Natal na capital paulista. Além da árvore, outra atração no parque do Ibirapuera será a fonte luminosa no lago, com dança nas águas, música e projeções visuais. Cerca de 7 milhões de lâmpadas de LED irão enfeitar mais de 2.500 árvores em toda a cidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.