Assaltante do Banco Central preso chefiava tráfico em Paraisópolis

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2015 08h29
SÃO PAULO, SP, 25.08.2011: PRESO/SUSPEITO - Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) prenderam, na noite de quarta-feira (24), Antônio Reginaldo de Araújo, 34, procurado pelo furto ao Banco Central de Fortaleza, em 2005, no qual foram roubados R$ 164,8 milhões. Araújo foi preso portando documentos falsos em uma oficina na rua Teotônio Vilela, no Jardim São Rafael, na zona sul de São Paulo, onde negociava a compra de uma moto. Os policiais chegaram ao local depois de receber uma denúncia anônima. (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress) Zanone Fraissat/Folhapress Polícia Militar prende Antônio Reginaldo de Araújo

Homem que participou de assalto ao Banco Central no Ceará é preso pela Rota na região do Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo. Antônio Reginaldo Araújo, de 40 anos, estava preso na Penitenciária de Lavínia, no Interior do Estado, e era considerado foragido desde agosto do ano passado, quando não retornou da saída temporária para o Dia dos Pais.

Araújo foi recapturado no final da tarde desta terça-feira (09) por Policiais Militares quando circulava em um veículo por uma avenida da Zona Oeste, na companhia de uma mulher. Os policiais suspeitaram dos ocupantes do carro e decidiram abordá-los, quando encontraram sete tijolos de pasta base de cocaína. Ao verificarem a identificação do motorista, descobriram tratar-se de um dos participantes de um dos maiores assaltos da história do Brasil, ocorrido em 2005 na sede do Banco Central no Ceará, quando foram roubados mais de 160 milhões de reais.

Segundo a polícia, em depoimento, ele disse que, atualmente, chefiava o tráfico de drogas na comunidade de Paraisópolis. Já a mulher presa junto com ele era quem gerenciava um dos pontos de tráfico na favela. Na casa do bandido, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, a PM encontrou documentos e cartões de crédito falsos, dinheiro e rádios. A dupla foi encaminhada ao Octogésimo Nono Distrito Policial, do Portal do Morumbi, onde o caso foi registrado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.