Assembleia Legislativa começa a discutir adaptação do Código Florestal a São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2014 10h30

A Assembleia Legislativa começa discutir hoje a adaptação do Código Florestal à realidade de São Paulo. O estado de São Paulo tem 70% de toda área ocupada por atividades agrícolas e é líder na produção de cana-de-açúcar.

Os debates sobre o Programa de Regularização Ambiental prometem ser acalorados, a exemplo de 2012, quando a lei foi aprovada no Congresso. A diretora da Fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro, espera que a lei de São Paulo não repita os erros do Código Florestal.

*Ouça os detalhes no áudio

Malu Ribeiro lembrou que o Código Florestal não preserva as nascentes de rios. O autor do projeto, deputado Barros Munhoz, do PSDB destacou que a discussão na Assembleia começou no primeiro semestre.

O tucano Barros Munhoz faz referência às ocupações irregulares anteriores a 2008. Em entrevista a Thiago Uberreich, o líder do PT na Assembleia Legislativa, João Paulo Rilo, espera que a lei estipule compensações ambientais.

De acordo com Rilo, a audiência pública desta terça-feira será decisiva para mudanças na proposta. Já o Código Florestal, aprovado em 2012, dá prazo de um a dois anos para os legislativos aprovarem projetos nos estados.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.