Astronauta tuíta fotos da grande tempestade nos EUA tiradas desde a ISS

  • Por Agencia EFE
  • 23/01/2016 15h15
Reprodução/Twitter Nevasca é registrada pelo astronauta Scott Kelly da Estação Espacial Internacional

O astronauta Scott Kelly publicou neste sábado no Twitter espetaculares imagens da grande tempestade de neve que atinge desde ontem a costa leste dos Estados Unidos tomadas desde a Estação Espacial Internacional (ISS).

“A gigante tempestade de neve que atinge a costa leste é claramente visível desde a Estação Espacial Internacional. Estejam a salvo!”, escreveu no Twitter o astronauta americano.

Kelly e seu companheiro russo Mikhail Kornienko concluirão em março uma histórica missão de um ano, o dobro do habitual na ISS, para avaliar a resistência do corpo humano no espaço.

A Agência Espacial Americana (Nasa) publicou ontem uma fotografia da tempestade tomada desde um de seus satélites e a nomeou imagem do dia.

Essa grande tempestade de neve e fortes ventos paralisa desde ontem a costa leste dos Estados Unidos, desde a Geórgia até Connecticut, com 10 estados e Washington D . C. em situação de emergência e 33 milhões de pessoas em máximo alerta.

A tempestade se intensificou na noite da sexta-feira e, à medida que avança para o norte, piora sua previsão: a neve já não é o único problema, agora as autoridades temem as inundações, que já começaram no litoral de Nova Jersey.

Nova York foi nesta manhã o último estado a declarar situação de emergência, já vigente em Washington D.C., Maryland, Virgínia, Pensilvânia, Carolina do Norte, Tennessee, Kentucky, Delaware, Nova Jersey e Geórgia.

As perigosas condições nas estradas, por conta da neve e dos fortes ventos, causaram a morte de pelo menos dez pessoas, seis na Carolina do Norte, duas no Tennessee, uma na Virgínia e uma em Kentucky.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.