Ataque suicida em Cabul deixa pelo menos 14 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 17/01/2014 17h46

Cabul, 17 jan (EFE).- Pelo menos quatorze pessoas morreram, entre elas estrangeiros, e quatro ficaram feridas em um ataque suicida realizado nesta sexta-feira contra um restaurante no centro de Cabul, informou à Agência Efe o chefe da Polícia de Cabul, Mohammed Zahir.

De acordo com ele, três terroristas participaram do ataque, embora apenas um tenha detonada sua carga explosiva depois que os outros dois foram mortos pelas forças de segurança.

O chefe da polícia local afirmou não poder dar certeza do número de estrangeiros mortos nem de suas nacionalidades.

O porta-voz da Polícia de Cabul, Hashmatullah Stanekzai, havia informado anteriormente à agência local “AIP” que o alvo do ataque era um hotel frequentado por estrangeiros.

De acordo com testemunhas citadas pela “AIP”, após a explosão foi escutada uma breve troca de tiros na área.

As testemunhas acrescentaram que as forças de segurança isolaram a região, sobre a qual sobrevoam helicópteros militares.

O atentado coincide com o início do último ano de desdobramento das tropas da Otan no Afeganistão, de acordo com um calendário de retirada gradual que será concluído em dezembro deste ano. Nesta ocasião, as forças locais assumirão a segurança em todo o território afegão. O processo, contudo, não freou a espiral de violência no país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.