Ataques no sul da Tailândia deixam 3 Mortos e 11 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 31/05/2015 02h04

Bangcoc, 31 mar (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e 11 ficaram feridas durante dois ataques realizados por supostos grupos de insurgentes muçulmanos na província de Pattanim, no sul da Tailândia, informou neste domingo a imprensa local.

Uma bomba de fabricação caseira foi detonada na madrugada do domingo em uma rodovia do distrito de Khok Pho durante a passagem de um veículo que transportava vários soldados do Exército tailandês, que deixou sete feridos.

Após a chegada do grupo de peritos ao local do fato para examinar a cena, uma segunda bomba explodiu ferindo outros quatro oficiais e causando a morte de outro, informou a portal do jornal “Thairath”.

Na tarde do sábado, dois membros da brigada de Defesa Civil morreram ao receber vários tiros quando viajavam em uma motocicleta pelo distrito de Kapho, informou o “Bangcoc Post”.

Segundo a investigação policial, um número indeterminado de homens em uma caminhonete atiraram contra as autoridades.

Os atentados com armas leves, assassinatos e atentados com explosivos se repetem quase diariamente nas províncias de Pattani, Narathiwat e Yala, apesar do desdobramento de cerca de 40 mil membros das forças de segurança e da declaração do estado de exceção na região desde 2005. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.