Atentado mata 2 policiais e deixa 6 feridos no leste do Bahrein

  • Por Agencia EFE
  • 28/07/2015 05h57

Manama, 28 jul (EFE).- Ao menos dois policiais morreram e outras seis pessoas ficaram feridas nesta terça-feira em um atentado na região de Sitra, ao sul de Manama, capital do Bahrein, informou o Ministério do Interior.

Os agentes estavam em serviço quando foram alvo de “uma explosão terrorista”, afirmou o ministério através do Twitter. Os feridos, entre eles um em estado grave, foram levados aos hospitais da região.

As autoridades anunciaram que estão adotando todas as medidas necessárias para investigar o incidente.

O Bahrein tem sido alvo de vários atentados terroristas nos últimos anos, especialmente contra as forças de segurança. A maior parte dos ataques, que em geral não provocou muitas vítimas, foi reivindicada pelas chamadas Brigadas al Ashtar, das quais quase não se têm informação.

O governo do país acusou a oposição de ser responsável pelos recentes ataques, mas os representantes do grupo sempre afirmam não terem relação com os atos de violência.

O Bahrein, de maioria xiita e governado por uma monarquia sunita, é palco desde fevereiro de 2011 de protestos populares que exigem reformas políticas, mas reprimidos pelas autoridades. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.