Bahrein enviará forças militares à Jordânia para lutar contra o terrorismo

  • Por Agencia EFE
  • 15/02/2015 12h29

Manama, 15 fev (EFE).- O Bahrein enviará forças militares à Jordânia em sua cooperação de defesa bilateral entre ambos os países e seu compromisso com “os esforços da coalizão internacional para erradicar o terrorismo”, anunciou neste domingo o Exército bareinita segundo a agência oficial de notícias, “BNA”.

O país decidiu apoiar a Jordânia como parte dos fortes laços de irmandade que os unem, assim como a solidariedade que existiu entre ambos ao longo da história, afirmou o Comando Geral das Forças de Defesa.

Jordânia e Bahrein são dois importantes aliados árabes dos Estados Unidos na operação de bombardeios, iniciada em setembro do ano passado, contra posições dos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria, junto aos Emirados Árabes Unidos e à Arábia Saudita.

No dia 8 de fevereiro, um esquadrão de caças F-16 dos Emirados Árabes Unidos chegou à Jordânia em apoio ao país em na luta contra os jihadistas do EI, devido à “necessidade da cooperação árabe para eliminar o terrorismo com ações e palavras”, segundo anunciaram as autoridades do país.

O EI aproveitou o vazio criado na guerra civil síria e as tensões sectárias do Iraque para se consolidar em territórios desses países. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.