Bairros amanhecem sem energia após temporais em São Paulo

  • Por Agência Brasil
  • 17/05/2016 09h43
SP - CHUVA/SP/ESTRAGOS - GERAL - Estragos causados pela queda de uma árvore na Avenida Doutor Arnaldo com a Rua Bruxelas, na zona oeste de São Paulo, após a forte chuva que atingiu a capital na noite da segunda-feira, 16. A tempestade com rajadas de vento de mais de 50 km/h deixou na segunda-feira, 16, uma pessoa morta e pelo menos oito feridas em São Paulo. O Corpo de Bombeiros registrou a queda de 177 árvores durante a tarde. Na zona oeste, a marquise de uma padaria desabou, deixando dois feridos. Havia registros de falta de luz nos Distritos de Parelheiros e Grajaú, no extremo sul, e em bairros da zona oeste. 17/05/2016 - Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO Werther Santana/Estadão Conteúdo Chuva

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo, no final da tarde desta segunda-feira (16), causou a morte de uma mulher e deixou oito feridos, entre eles, uma criança de dois anos. Várias localidades amanheceram sem luz, devido ao rompimento da fiação de distribuição de energia. Segundo a Eletropaulo, equipes da concessionária de energia trabalham para restabelecer os serviços. As zonas sul e oeste foram as mais atingidas por falta de luz, incluindo os bairros de Parelheiros, Pompeia e Lapa. O tempo deve continuar fechado e chuvoso nesta terça (17).

O Corpo de Bombeiros registrou a queda de 177 árvores. As rajadas de vento chegaram a 60 quilômetros por hora. Só na região da Subprefeitura da Sé, a ventania arrancou 13 árvores.

A mulher que morreu e a criança ferida estavam numa barraca no Largo da Concórdia, que foi atingida na queda de uma árvore. O acidente ocorreu por volta das 17h30. No bairro de Perdizes, ocorreu o desabamento de uma marquise em uma lanchonete na Avenida Professor Alfonso Bovero, deixando três feridos. Mais quatro pessoas ficaram feridas no desabamento de uma estrutura de ferro e acrílico da feira independente de artes Ateliê Aberto. No momento, estavam 15 pessoas no local. Segundo a prefeitura, as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia e estão fora de perigo. A foi operada em decorrência de lesões no abdômen e no tórax, respira por aparelhos e tem quadro de saúde estável. A mãe da menina, Deise Cristina Sousa Santos, sofreu fratura no fêmur e está em observação.

Vias obstruídas

Uma árvore caiu sobre um veículo na alça de acesso da Avenida Prestes, mas os seus dois ocupantes não se feriram. Entre as vias que ainda estão obstruídas por queda de árvores está a Rua Santo Antônio, no centro da cidade. No bairro da Mooca, na zona leste, o vento derrubou a fachada de um galpão que caiu sobre um caminhão. Não houve feridos, mas a rua está interditada. Na zona oeste, a chuva derrubou parte do muro do Cemitério Araçá. Segundo a administração do cemitério, túmulos foram danificados por queda de árvores.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), houve queda de granizo no centro da capital paulista ontem. A aproximação de uma frente fria foi a responsável pelas chuvas e pelo declínio das temperaturas em São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.