Bairros paulistanos passam a receber água da represa de Guarapiranga

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2014 09h05

A partir de abril, bairros como Jardins, Itaim e Brooklin vão passar a receber água da represa de Guarapiranga e não mais do Cantareira. O sistema está com 15,8% da capacidade, o nível mais baixo desde os anos 30, e manobra no fornecimento é semelhante à adotada na Grande São Paulo.

Dois milhões de pessoas passaram a receber água da Guarapiranga e do Alto Tietê e, com a inclusão dos bairros, o número será de 3 milhões e meio. Falando a Thiago Uberreich, a diretora presidente da Sabesp, Dilma Pena, insistiu em dizer que a seca em São Paulo é restrita ao sistema Cantareira.

*Ouça os detalhes no áudio

A diretora presidente da Sabesp, Dilma Pena, ressaltou que, por enquanto, com as medidas é possível afastar o racionamento. O governador paulista Geraldo Alckmin descartou o rodízio, já que o Estado vem atendendo à determinação de reduzir a captação de água no Cantareira.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou a afastar, por enquanto, o uso do volume morto do Sistema Cantareira. A reportagem da Jovem Pan visitou, nesta terça-feira, moradores da zona norte que conseguiram desconto na conta de água com a redução do consumo.

Desde fevereiro, a Sabesp está dando um bônus para quem reduzir o consumo de água. O último levantamento indica que a economia no período em São Paulo é suficiente para abastecer uma cidade de um milhão de habitantes.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.