Blecaute provoca problemas e deixa centro de Detroit sem eletricidade

  • Por Agencia EFE
  • 02/12/2014 17h51

Chicago (EUA.), 2 dez (EFE).- Um blecaute generalizado no centro de Detroit provocou nesta terça-feira a evacuação de vários edifícios públicos, problemas em hospitais e no aeroporto, e o fechamento de várias escolas, informou a imprensa local.

Segundo a emissora “WWJ”, a rede elétrica do principal município do estado de Michigan falhou por volta das 10h30 no horário local. Semáforos pararam de funcionar e os prédios da Justiça do condado tiveram que ser evacuados.

Também ficaram sem eletricidade o aeroporto, a sede compartilhada dos governos municipal e estadual, o ginásio Joe Louis, pertencente à equipe de hóquei sobre gelo Detroit Red Wings, o Museu Histórico de Detroit, o Instituto de Arte e o campus da Universidade de Wayne.

O portal do jornal “Detroit Free Press” também reportou que algumas unidades do Corpo de Bombeiros também tiveram o fornecimento de energia interrompido.

Parte das escolas sofreu com o apagão, mas as autoridades decidiram liberar todos os alunos por volta do meio-dia.

Apesar do corte de luz, pacientes foram atendidos no Centro Médico de Detroit graças aos geradores de eletricidade, informaram os responsáveis pelo local.

Um porta-voz do Departamento de Energia municipal informou que o blecaute afetou ao menos cem clientes de edifícios comerciais. A falha foi causada por um cabo que se rompeu da rede de distribuição.

“Isolamos o problema e estamos trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível”, acrescentou;

De acordo com o “Detroit Free Press”, as condições da rede elétrica são uma preocupação constante da cidade, principalmente após 2013, quando os apagões se tornaram frequentes.

Durante o verão deste ano, uma sobrecarga no sistema provocou um corte generalizado no centro da cidade que durou dois dias. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.